Uma arte do movimento, inspirada na ciência do movimento, ensinada por séculos em algumas irmandades do Vale do Samara e adaptada por Idris Lahore aos homens e mulheres de hoje.
É uma prática psico-corporal suave, que tem efeitos benéficos sobre os vários sistemas do corpo, sobre o funcionamento dos órgãos, sobre o estado muscular, a concentração, a memória, o sono, de fato sobre todo o equilíbrio físico e psicológico. Baseado em uma melhor percepção de seu corpo e na consciência de seus gestos, movimentos e posturas, levando a um melhor equilíbrio físico, psicológico, energético e espiritual.
Assim, o Yoga do Samara permite que os profissionais se adaptem melhor a todas as situações da vida pessoal, relacional, social e profissional, graças à libertação das consequências do estresse e, em particular, da ansiedade e de todas as formas de depressão que caracteriza nossa sociedade.
A prática é, de fato, a oportunidade privilegiada de retornar a si mesmo, de entrar em si num lugar calmo, onde não é mais perturbado por seus sentimentos, emoções, pensamentos, e onde contacta com sua própria energia vital, que devolve alegria e entusiasmo.
O Yoga do Samara é dirigido a todos aqueles que têm predileção por todas as formas de expressão corporal e que entenderam a importância de passar pelas experiências do corpo, bem como àqueles que se sentem alienados de seus corpos e desejam se reconciliar com ele.