Yoga de Samara

Para se tornar instrutor ou simplesmente florescer

yoga3

Yoga de Samara

Yoga do Samara é uma arte do movimento, inspirada na ciência do movimento, ensinada por séculos em algumas irmandades do Vale do Samara e adaptada por Idris Lahore aos homens e mulheres de hoje.

É uma prática psico-corporal suave, que tem efeitos benéficos sobre os vários sistemas do corpo, sobre o funcionamento dos órgãos, sobre o estado muscular, a concentração, a memória, o sono, de fato sobre todo o equilíbrio físico e psicológico. Baseado em uma melhor percepção de seu corpo e na consciência de seus gestos, movimentos e posturas, levando a um melhor equilíbrio físico, psicológico, energético e espiritual.

Assim, o Yoga do Samara permite que os profissionais se adaptem melhor a todas as situações da vida pessoal, relacional, social e profissional, graças à libertação das consequências do estresse e, em particular, da ansiedade e de todas as formas de depressão que caracteriza nossa sociedade.

O Yoga do Samara, teve seu primeiro nome como “Eufonia Gestual do Samadeva”, refere-se às antigas sabedorias que integravam o corpo, o coração, a inteligência e o espírito. É a harmonia do som e do gesto, porque os movimentos são praticados com músicas especialmente concebidas para esse fim. De fato, o Yoga de Samara oferece o encontro, através do movimento eufônico, do que é mais autêntico e profundo em si mesmo, o que certas tradições chamam de  nossa “essência”.

yoga4
yoga5

Isso é feito através de uma série de movimentos, alguns lentos, outros mais dinâmicos, danças, relaxamentos, todos esses exercícios que no Yoga de Samara são chamados os “Arkana”, que significa em persa “processo de transformação”. O elemento fundamental da prática, que permite essa transformação benéfica, é a atenção: atenção aos seus gestos, às suas posturas, à sua respiração, às emoções que surgem e aos pensamentos.

A prática é, de fato, a oportunidade privilegiada de retornar a si mesmo, de entrar em si num lugar calmo, onde não é mais perturbado por seus sentimentos, emoções, pensamentos, e onde contacta com sua própria energia vital, que devolve alegria e entusiasmo.

O Yoga do Samara é dirigido a todos aqueles que têm predileção por todas as formas de expressão corporal e que entenderam a importância de passar pelas experiências do corpo, bem como àqueles que se sentem alienados de seus corpos e desejam se reconciliar com ele.

Programa da Formação com certificação
de 12 dias (85h) Yoga do Samara

  • Arkana maior: um conjunto de exercícios, cada um atuando em um sistema corporal.
    • Movimentos meditativos: relacionados aos asanas, são exercícios e posturas que representam as letras do alfabeto no espaço.
    • Danças Sagradas tradicionais do Oriente Médio
    • Caminhadas meditativas: para desenvolver a sua consciência do espaço e dos outros.
    • Alongamento: para restaurar a flexibilidade dos músculos e articulações.
    • Base da meditação: acalmar a mente e desenvolver sua atenção
    • Relaxamento: aprender a relaxar cada parte do corpo e a si regenerar.