Yoga do Samara

Para se tornar instrutor ou simplesmente florescer

 

Image
Image

Yoga do Samara

Yoga do Samara é uma arte do movimento, inspirada na ciência do movimento, ensinada por séculos em algumas irmandades do Vale do Samara e adaptada por Idris Lahore aos homens e mulheres de hoje.

É uma prática psico-corporal suave, que tem efeitos benéficos sobre os vários sistemas do corpo, sobre o funcionamento dos órgãos, sobre o estado muscular, a concentração, a memória, o sono, de fato sobre todo o equilíbrio físico e psicológico.

O Yoga do Samara é baseado em uma melhor percepção de seu corpo e na consciência de seus gestos,
movimentos e posturas, levando a um melhor equilíbrio físico, psicológico, energético e espiritual.

Meditação Original e
Yoga do Samara

A Meditação Original e o Yoga do Samara são artes e caminhos tradicionais de autoconhecimento.
Eles se destinam a iniciantes e a profissionais experientes: eles conduzem à saúde e harmonia e ao desenvolvimento pessoal e espiritual. Acessíveis à todos, esses métodos psico-corporais mobilizam à atenção para a fluidez dos movimentos ou a serenidade da imobilidade, de modo a mergulhar profundamente em si mesmo para acessar recursos inesperados.

Image
Image

O Yoga do Samara é uma arte do movimento, inspirada na ciência dos movimentos, ensinada há séculos em certas irmandades no vale do Samara e adaptada por Idris Lahore aos homens e mulheres de hoje. É uma prática psicocorporal suave, doce, que tem efeitos benéficos nos vários sistemas do corpo, no funcionamento dos órgãos, no estado muscular, na concentração, na memória, no sono, de fato em todo o equilíbrio físico e psicológico. Seus efeitos são notáveis ​​sobre o estresse que afeta a todos nós hoje.

Assim, o Yoga do Samara permite que os profissionais se adaptem melhor a todas as situações da vida pessoal, relacional, social e profissional, graças à libertação das consequências do estresse e, em particular, da ansiedade e de todas as formas de depressão que caracteriza nossa sociedade.

O Yoga do Samara, tem seu primeiro nome como "Eufonia Gestual do Samadeva", refere-se às antigas sabedorias que integravam o corpo, o coração, a inteligência e o espírito. É a harmonia do som e do gesto, porque os movimentos são praticados com músicas especialmente concebidas para esse fim. De fato, o Yoga de Samara oferece o encontro, através do movimento eufônico, do que é mais autêntico e profundo em si mesmo, o que certas tradições chamam de  nossa "essência".

Isso é feito através de uma série de movimentos, alguns lentos, outros mais dinâmicos, danças, relaxamentos, todos esses exercícios que no Yoga de Samara são chamados os "Arkana", que significa em persa "processo de transformação”. O elemento fundamental da prática, que permite essa transformação benéfica, é a atenção: atenção aos seus gestos, às suas posturas, à sua respiração, às emoções que surgem e aos pensamentos.

A prática é, de fato, a oportunidade privilegiada de retornar a si mesmo, de entrar em si num lugar calmo, onde não é mais perturbado por seus sentimentos, emoções, pensamentos, e onde contacta com sua própria energia vital, que devolve alegria e entusiasmo.

O Yoga do Samara é dirigido a todos aqueles que têm predileção por todas as formas de expressão corporal e que entenderam a importância de passar pelas experiências do corpo, bem como àqueles que se sentem alienados de seus corpos e desejam se reconciliar com ele.

Image

Programa da Formação com certificação de 12 dias (85h)
Yoga do Samara


• Arkana maior: um conjunto de exercícios, cada um atuando em um sistema corporal.
• Movimentos meditativos: relacionados aos asanas, são exercícios e posturas que representam
  as letras do alfabeto.
• Danças tradicionais do Oriente Médio
• Caminhadas meditativas: para desenvolver a sua consciência do espaço e dos outros.
• Alongamento: para restaurar a flexibilidade dos músculos e articulações.
• Base da meditação: acalmar a mente e desenvolver sua atenção
• Relaxamento: aprender a relaxar cada parte do corpo e a si regenerar.

Formação Internacional pela primeira vez no Brasil – Yoga do Samara, segundo os métodos do Samadeva

1º Módulo – 27 e 28 de março / 03 e 04 de abril 2021
2º Módulo – 03 a 06 de junho 2021
3º Módulo – 23 a 26 de setembro 2021

Mais informações

Ao enviar este formulário, você concorda com as nossas políticas de privacidade.
captcha
Atualizar