A Descoberta do Samadeva

Bom Dia! Boa Tarde! Boa Noite!

Olá pessoal hoje vamos apresentar para você a DESCOBERTA DO SAMADEVA.

O que a Libre Université du Samadeva – L.U.S – França/Brasil oferece para você?

Idris Lahore é o fundador do Samadeva e foi sob o seu impulso que a Livre Universidade du Samadeva foi fundada e os diferentes ramos do Samadeva foram iniciados. Desde sua infância, Idris Lahore se fundamenta em tradições e culturas tanto orientais quanto ocidentais. Ao longo de seus estudos, pesquisas e ensinamentos, ele adquiriu um profundo e vasto conhecimento que abrange desde as medicinas antigas até as descobertas científicas ocidentais mais recentes. Durante suas numerosas viagens e estudos pelo mundo, ele adquiriu o conhecimento destas tradições, assim como uma compreensão sutil da psique humana… (mais…)

Continuar lendo A Descoberta do Samadeva

Psicologia Essencial do Samadeva

Da psicologia à espiritualidade

Desvelando a sua essência

O que é a Psicologia Essencial do Samadeva?

Idris Lahore adaptou esse conhecimento para os homens e mulheres de hoje a partir dos ensinamentos transmitidos pelas grandes tradições de sabedoria de tempos imemoriais.

O que diferencia a Psicologia Essencial da Psicologia Clássica é que ela toca a dimensão “essencial”, ou seja, o espiritual do ser humano, para além dos mecanismos de funcionamentos das estruturas física, emocional e intelectual.

No entanto, esta dimensão espiritual do ser humano não é acessível imediatamente. Esta parte oculta do seu próprio ser, que alguns ensinamentos tradicionais chamam de “essência”, é a verdadeira natureza do ser humano, mas está encoberta, desde a infância pelos véus da Educação e dos condicionamentos: condicionamentos das nossas reações animais (de defesa territorial, instinto de sobrevivência…), cultural, familiar, religioso, etc., relacionados com a nossa educação e da sociedade na qual nós crescemos … (mais…)

Continuar lendo Psicologia Essencial do Samadeva

A Nova Psicologia Espiritual

Bom Dia! Boa Tarde! Boa Noite!

Olá pessoal hoje vamos apresentar para você a Nova Psicologia Espiritual

Um Caminho de Despertar, Realização e Libertação.

A Nova Psicologia Espiritual é uma psicologia de evolução e, para alguns, uma psicologia de transformação do ser, que Idris Lahore adaptou aos homens e mulheres dos nossos dias, a partir do ensinamento tradicional dos dervixes Hakim.

É mais um passo no conhecimento de si próprio, dos outros e do mundo a fim de se libertar dos seus condicionamentos, entrar em contato com a sua verdadeira natureza e realizar todas as suas potencialidades do despertar espiritual. (mais…)

Continuar lendo A Nova Psicologia Espiritual

Apresentando para você as Constelações Familiares


Olá pessoal hoje vamos apresentar para você as Constelações Familiares:

A reconciliação é o caminho para a felicidade.

Encontrar seu lugar em sua família para encontrá-lo em sua vida.

Achamos que estamos fazendo nossas próprias escolhas para nossa vida e estamos apegados a essa liberdade que reivindicamos.

No entanto, as constelações familiares nos mostram que muitas vezes somos influenciados pelo que outros membros de nosso sistema familiar fizeram ou negligenciaram fazer no passado.

Quando essas influências do passado são harmonizadas, podemos nos mover levemente em direção às nossas melhores realizações.

A maioria das pessoas não se sente feliz e por isso, não consegue se realizar de forma plena e da melhor forma possível nos relacionamentos, na vida profissional e social, geralmente esta desarmonia está associada a: (mais…)

Continuar lendo Apresentando para você as Constelações Familiares

As Constelações Ancestrais

Olá pessoal hoje vamos apresentar para você as Constelações Ancestrais:

Habitualmente, julgamos que o que nos acontece é da nossa responsabilidade ou culpa, ou a consequência do nosso passado pessoal.

Quando fazemos algo que não queríamos fazer, ou quando não fazemos algo que queríamos fazer, as constelações familiares e as representações eufónicas ensinam-nos que o que nos acontece não é da nossa responsabilidade, mas está ligado à influência de outros membros do nosso sistema familiar, através do que eles fizeram ou negligenciaram fazer… Por vezes, são antepassados que nem sequer conhecemos. Estamos entrelaçados com um membro do nosso sistema familiar.

É difícil observar estas influências de forma direta, no contexto da família. No entanto, elas podem ser causa de graves doenças corporais como o câncer, ou de sérios problemas psicológicos como a depressão, ou ainda de acidentes, falhas repetidas ou dificuldades recorrentes. (mais…)

Continuar lendo As Constelações Ancestrais

A Psicologia do Eneagrama

Bom Dia! Boa Tarde! Boa Noite!

Olá pessoal hoje vamos apresentar para você a Psicologia do Eneagrama

O Eneagrama é uma ferramenta precisa e eficaz para conhecer a si mesmo, os outros e o mundo.

O Eneagrama é um símbolo muito antigo que remonta à Grécia antiga. Foi popularizado desde o início do século 20 por GI Gurdjieff, depois foi desenvolvido em seus aspectos psicológicos por O. Ichazo e C. Naranjo.

Em seu caminho, cada ser humano é chamado a adquirir conhecimentos sobre si mesmo e sobre o mundo e a partir desse conhecimento, ser mais. Saber e ser, saber mais para ser mais. Quanto mais conhecimento tem, adquirimos a possibilidade de nos aproximarmos do que realmente somos de ir além da personalidade superficial que nos foi dada na infância e nas experiências de vida; personalidade que nos foi dada e que tudo fizemos para preservar, ao mesmo tempo em que nos impede de ir para o nosso ser mais profundo. (mais…)

Continuar lendo A Psicologia do Eneagrama

A pequena alma que não podia ficar mais…

A pequena alma que não podia ficar mais…

Nos tempos antigos, há muito tempo, os sábios diziam que todo o ser humano na terra tinha uma alma, e essa alma veio à terra para viver no corpo que os pais tinham preparado para ele.

Disseram que esta pequena alma veio a viver no feto após um tempo, que pode variar de ser para ser.

Para algumas almas havia um destino longo na terra, por vezes agradável e por vezes um pouco difícil. (mais…)

Continuar lendo A pequena alma que não podia ficar mais…

Por que dizem que é difícil de reconciliar?

E como podemos reconciliar-nos de qualquer forma?

No fim da vida, quando já não podemos silenciar a voz da nossa essência espiritual através de todo o tipo de atividades, porque até lá estaremos demasiado cansados, então virá o desejo de reconciliar. Quando não queremos ouvir esta voz interior, nasce a angústia e com ela o medo da morte. (mais…)

Continuar lendo Por que dizem que é difícil de reconciliar?