Instrutores

Idris Lahore – Fundador e Mediador do Samadeva

idris lahoreEle é o idealizador do Samadeva e sob seu ímpeto que a Libre Université du Samadeva foi desenvolvida e  os vários ramos do Samadeva foram iniciados. Médico, conferencista internacional, autor de inúmeros livros sobre saúde, bem estar, espirititualidade e sua aplicação na vida contemporânea. Desde a infância, Idris Lahore tem contato com diferentes tradições e culturas orientais e ocidentais. Ao longo de seus estudos, pesquisa e ensino, ele adquiriu um conhecimento profundo e vasto da medicina antiga e tradicional, bem como das mais recentes descobertas científicas ocidentais. Durante suas muitas viagens e estudos em todo o mundo, ele ganhou o conhecimento dessas tradições, bem como uma compreensão sutil da psique humana.

A L.U.S é dirigida por uma equipe de 7 mestres cofundadores do Samadeva e vários professores e colaboradores diretamente formados por Idris Lahore.

Os Mestres do Samadeva

Os Mestres e Instrutores da Universidade Livre do Samadeva apresentam-se como professores transmitindo não só conhecimento e know-how, mas também todos os ingredientes de um "saber ser" para despertar homens e mulheres com as dimensões físico, emocional e intelectual, correspondendo ao desenvolvimento da personalidade, bem como à dimensão espiritual inerente a cada pessoa. O acompanhamento dos formandos é caracterizado por uma atitude impressa de doçura, suavidade, respeito e gentileza.

Ennea Tess Griffith
enneaDiretora das formações, Membro Fundador, Mestre do Samadeva

Vem da pedagogia Waldorf da antroposofia de Rudolf Steiner, ela é a colaboradora mais próxima de Idris Lahore há mais de 25 anos. Ela supervisiona todos os cursos e formações oferecidos LUS, é responsavel pela ética e pelo estado de espírito. Autora de inúmeros CD/DVDs e livros, traduzidos e cantados em diferentes idiomas. Cantora, mestre de coro, atriz. Ela interpreta canções e estancias escritas por Idris Lahore, especialmente o Canto da Eternidade. É atriz principal dos filmes inspirados por Idris Lahore. Ela transmite e supervisina o ensino na França e no mundo.

 

Emma Thyloch
emmaMembro Fundador, Mestre do Samadeva

Responsável pelas técnicas psicocorporais ao lado de Ennea Tess Griffith, participou da criação de Samadeva sob a direção de Idris Lahore. Contribui para o desenvolvimento e atualização de muitas técnicas corporais, bem como a Ayurveda Energéticas do Samadeva Energético. Como os outros Mestres do Samadeva, ela viaja pelo mundo, dos países bálticos ao Brasil, Marrocos, à Rússia e a China, para transmitir esse ensinamento.

 

 

Coline d'Aubret
colineMembro Fundador, Mestre do Samadeva

Psicóloga. Com Idris Lahore, fundou a Federação Internacional de Constelações Familiares e foi responsável pela sua transmissão ao mundo. Apesar dos sérios problemas de saúde que a afetaram no último ano, ela continua transmitindo alguns ramos do Samadeva e assumindo suas outras responsabilidades. Idris Lahore pediu-lhe para aperfeiçoar o método EME baseado em Psicologia Essencial e Comunicação Não-Violenta. Ela publicou vários livros. Ela é diretora das edições de SEM e da revista trimestral Science de la Conscience.

 

France de Bois-Centi
franceMembro Fundador, Mestre do Samadeva

Ela aprofundou seus conhecimentos através do ensino direto de Idris Lahore, para quem a transmissão de um “saber” e um “saber fazer” precisa ser acompanhada de um “saber ser”. Responsável por formações das diversas técnicas da LUS, na França e no mundo, ela ministra diferentes estágios e cursos, incluindo o âmbito profissional e organizacional. Mestre em Psicologia Aplicada às organizações, consultora de comunicação. Especialista na Psicologia do Eneagrama. É autora de distintos livros e vídeos traduzidos em diferentes idiomas.

 

Olivier Benhamou
olivierDiretor Geral, Membro Fundador, Mestre do Samadeva

Diretor Geral do Samadeva. Empresário, é um dos 7 mestres fundadores da Libre Université du Samadeva. Ele supervisiona a criação e o desenvolvimento dos cursos e dos centros do Samadeva na França e em vários países do mundo. Em estreita colaboração com Idris Lahore, ele ensina os diferentes métodos de coaching do bem-estar, assim como as práticas e os conhecimentos psico-corporais do Samadeva.

 

 

Alain Falduzzi
alainMestre do Samadeva

Engenheiro, especialista em artes marciais, foi treinado por Ennea Tess Griffith e transmite os diferentes ramos do Samadeva. Ele lidera muitos cursos na LUS, bem como nos Centros Samadeva. Atualmente sua sede está na China, responsável pelo Samacenter de Xangai, da qual ele fornece os vários ramos do Samadeva, em particular as Constelações Familiares e as terapias sistêmicas e energéticas.

 

 

Luce Van Rittem
luceResponsável Pedagógica, Membro Fundador, Mestre do Samadeva

Educadora em arte, conseguiu refinar e aprofundar seus conhecimentos pedagógicos por meio do ensino direto de Idris Lahore, para quem a transmissão de conhecimento e know-how deve ser acompanhada de um "saber ser espiritual". Ela é a autora do livro "Os Arkana Maiores dos Mestres do Samara e os seus Segredos". Ela também dirigiu e publicou em 2017 um livro sobre a vida do Mestre Selim Aïssel e seu ensinamento: "A vida com um mestre espiritual". Ela viaja pelos continentes para animar cursos e treinamentos.

 

Clara Naudi
claraMestre Assistente

Médica Homeopata, Professora de Anatomia e Fisiologia Humana. Mestre Assistente da Libre Université du Samadeva. Ela transmite os diferentes ramos do Samadeva na França, Russia, Brasil, Marrocos e China em particular as técnicas transgeracionais e sistêmicas. É autora de vários livros sobre corpo humano, saúde, Yoga do Samara e os Níveis de Terapias. A partir de 2017, sob proposta de Idris Lahore, e após os primeiros cursos de encaminhamento de mortos, ela desenvolveu uma Formação para Acompanhamento de Pacientes em Fase Terminal da vida.

 

 

OS INSTRUTORES

Mélodie Lionello
melodieColaboradora da Universidade Livre de Samadeva desde 2003

Melodie Lionello é instrutora e transmite os diferentes ramos de Samadeva na França e em todo o mundo. Ela é especialista em Ayurveda energética do Samadeva e em toques eufonicos. Ela é co-líder da União dos Euphonists, que agrupa todos os graduados de Samadeva.

 

  Monique Desfours

moniqueEla é instrutora na Universidade Livre de Samadeva.

Seu encontro com Samadeva e em particular Yoga do Samara tem sido fundamental em seu trabalho com crianças e professores, como assistente social na Educação Nacional. Ela é especialisa em Yoga do Samara para crianças.
Transmite os métodos de Samadeva na França e no Marrocos. Ela é co-líder da União dos Euphonists, que agrupa todos os graduados de Samadeva.
Ela criou um centro na Alsácia, onde ela pratica sua profissão de coach do bem-estar.

 

Alma Antier
almaInstrutora da Libre Université du Samadeva.

Atuou no mundo corporativo por mais de 25 anos como engenheira de segurança nuclear. Parceira da LUS há mais de 15 anos, fundou em Cassis, sul da França, um Centro Samadeva que organiza treinamentos de Constelações, Coach do Bem Estar e treinamentos dos diferentes ramos do Samadeva. Ela transmite os diferentes ramos do Samadeva, como a Eufonia Energética e as Técnicas Transgeracionais.

 

 Françoise Mazuir

francoise mEla é psicóloga e integrou os métodos de Samadeva em sua prática diária, bem como nos grupos de supervisão que lidera. Instrutora Samadeva, criou o centro "In Flux" na região de Gex, onde transmite os vários ramos do Samadeva dentro do treinamento do Coach do Bem Estar. Consteladora, ela atua na França e introduziu o Yoga do Samara no Chile e as Constelações Familiares de acordo com Idris Lahore no Brasil.

 

Solange Lipère


solangeInstrutora na Libre Université du Samadeva, transmite os diferentes ramos do Samadeva, especialmente o ramo da sistemia, das constelações sistêmicas. Artista, escultora, musicista, especialista em constelações familiares, profissionais, ancestrais e espirituais trabalha há mais de dez anos como eufonista energética e consteladora do Samadeva, com paixão pelo que faz.

 

  Alain Good born


alanEle é instrutor da LUS e transmite treinamento focado na relação de ajuda e autoconhecimento. Coach certificado, ele desenvolve atividades de coaching para alunos em formação, estagiários e todos os profissionais do Samadeva.
Ex-gerente, ele intervém nas empresas para ajudar seus funcionários a desenvolver seu potencial. Ele é membro do Comitê de Estratégia e Desenvolvimento da Universidade.

 

 Marc Reiter


MarcInstrutor da Libre Université du Samadeva, médico, radicado há 25 anos, homeopata, micronutricionista e psicoterapeuta. Constelador segundo os métodos Idris Lahore desde 2013, ele anima, além de sua atividade professional, ele anima cursos de constelações familiares, profissional, individualmente e em grupos.

 

  Sonia Muller


soniaColaboradora da LUS, desde a sua criação, Sonia Muller é hoje instrutora e transmite particularmente os métodos psico-corporais. Responsável pela Escola Reiki Tao Tö Qi de l’Ermitage, ela é a consultora pedagógica, atendendo a estudantes na França.

 

   Marina Delphin


marinaInstrutora na Universidade Livre de Samadeva, fisioterapeuta, especialista em massagem e toques do Samadeva e métodos de regeneração das costas. Ela também é professora de psicoterapia corporal e é especializada em yoga maternidade. Ela ensina os diferentes ramos do Samadeva na França e no exterior. Ela é responsável pela União dos Eufonistas, que agrupa todos os graduados do Samadeva.

   Fabienne Sehl


fabienneInstrutora da LUS, com sede em Moselle, Fabienne Sehl ensina os diferentes ramos de Samadeva na região do Grande Oriente.

 

 

 

Coordenadores de Cursos

 

sylvieSylvie Gendre

Coordenadora de Cursos da Libre Université du Samadeva. Transmite os diferentes ramos do Samadeva na França. Dançarina e coreógrafa, ela se especializou na transmissão do Samadeva coreográfico, na sessão artística do Yoga do Samara, assistente de Emma Thyloch em tudo que diz respeito aos métodos psicocorporais.

 

fredericFrédéric Pion

Coordenador de Cursos da LUS, Frédéric Pion especializado em Constelações Familiares e Sistêmicas de acordo com Idris Lahore, a mais de 10 anos. Ele compartilha seu conhecimento e prática na França e no exterior.