Coach do Bem Estar

Torne-se um profissional da relação de ajuda

Bem-estar, saúde, desenvolvimento pessoal

e espiritual

1-ano

Enriquecimento profissional e desenvolvimento pessoal

Descubra e integre uma ampla gama de métodos de bem-estar, harmonização
e revitalização graças à praticas suaves, simples e eficientes que também
podem ser aplicadas em auto-tratamento. São as bases da saúde, do equilíbrio
interior, harmonia interpessoal, desenvolvimento pessoal e realização espiritual.

Se tornar um profissional na relação de ajuda

Descubra e integre uma ampla gama de métodos de bem-estar, harmonização
e revitalização graças à praticas suaves, simples e eficientes que também
podem ser aplicadas em auto-tratamento. São as bases da saúde, do equilíbrio
interior, harmonia interpessoal, desenvolvimento pessoal e realização espiritual.

Uma nova profissão

O que é um Coach do Bem Estar?

É uma pessoa que aprendeu a se tornar responsável por sua saúde, a ser feliz na sua vida e viver em harmonia com os outros e o mundo. Ao longo de sessões individuais ou em grupo, o Coach do Bem Estar compartilha seus conhecimentos e graças às técnicas energéticas permite restabelecer a circulação harmoniosa das energias nos diferentes sistemas.

Treinado na
excelência

Nossa pedagogia o levará a um alto nível de conhecimento e competência a partir do desenvolvimento das verdadeiras qualidades humanas. Domine os métodos indispensaveis para acompanhar seus clientes com confiança com os melhores profissionais das relações de ajuda.

Acompanhamento durante seu projeto

Durante seu treinamento, um coach da Livre Universidade do Samadeva o acompanhará individualmente na criação de seu projeto profissional. Ele também te ajudará a identificar oposições em potencial e implementar soluções para alcançar seu projeto.

Sustentação na implementação

A União dos Eufonistas do Samadeva te apoia no final da sua formação, no seu desenvolvimento profissional (referências na Internet, exposições, folhetos) e no know how do seu negócio, através de supervisão anual e na competência de seu trabalho, graças à supervisões anuais.

Para quem se dirige esta formação ?

A formação é restrita a adultos sem limite de idade.

O Samadeva

É um saber viver e uma arte de bem-estar e saúde, desenvolvimento pessoal e espiritual. “Sama” significa “estar atento e ouvir”; “deva” significa “as forças da natureza”: ouvir as forças da natureza, as do corpo físico e também as da consciência, as do ambiente e o modo de se alimentar e viver.  
Arte, filosofia e ciência dos movimentos do Samadeva como foi ensinada e praticada pelos Mestres de Samara no segredo de sua irmandade, desde os tempos antigos, estão agora disponíveis no Ocidente.

A sabedoria antiga destes mestres lhes confere grande autoridade, baseada em suas verdadeiras habilidades, em seus tratamentos não-violentos e em sua grande benevolência.O objetivo de seus métodos é mobilizar a sabedoria e a inteligência do corpo, restabelecer o poder de autocura do paciente, graças à estimulação mínima fornecida pelo praticante. Para aumentar as chances de harmonização, a responsabilidade do paciente estará sempre envolvida no tratamento, através de participação ativa e concreta.O Samadeva é acima de tudo preventivo da doença e preocupado com a manutenção da saúde. Também é eficaz em muitas doenças e transtornos agudos, e ainda mais eficaz em doenças psicossomáticas e nas doenças ditas crônicas nas mãos de especialistas habilitados.Para os Mestres de Samara, o Samadeva é uma arte de viver. Permite conhecer as necessidades físicas, emocionais e intelectuais essenciais, compreendê-las e orientar a vida de forma satisfatória, integrando aspirações espirituais para chegar a uma harmonia, consigo, com os outros e com o meio ambiente.

Pedagogia específica

Samadeva usa uma pedagogia específica, diferente da pedagogia clássica. É uma pedagogia do ser, baseada numa ciência exata dos diferentes aspectos da natureza tripartida do ser humano:
corpo, coração e espírito. A pedagogia de Samadeva é baseada na tríade: conhecimento, saber fazer e saber ser. O nosso foco é este último elemento, o saber ser, e é nosso grande diferencial.
O que importa para nós é o “como” ou o modo de ensinar que afetará o ser real de cada pessoa.

Além de um equilíbrio físico e psicológico e de um desenvolvimento pessoal, o objetivo deste ensinamento é o despertar e a realização da dimensão espiritual em cada um.

Sabedoria

Os conhecimentos desenvolvidos durante o treinamento transformam nossa visão
da vida. Nos revelam nossas potencialidades ocultas e nos abrem a novos horizontes. Integramos esta sabedoria todos os dias para vivermos mais felizes e livres.

Simplicidade

Protocolos prontos para uso fáceis de aprender e aplicar. Você acompanha seu cliente com confiança e discernimento para os recursos internos dele.

Respeito

Cada sessão é vivenciada como um espaço onde é possível poder ousar ser quem você é.
Criam-se vínculos com pessoas que compartilham os valores da bondade, do respeito e aceitação, buscando uma nova qualidade de ser..

5 disciplinas para acompanhar seu cliente

Meditação Original e Yoga de Samara

A Meditação Original e o Yoga de Samara são artes e caminhos tradicionais de autoconhecimento. São voltados tanto para iniciantes quanto para praticantes experientes: levam à saúde e harmonia e ao desenvolvimento pessoal e espiritual.
Acessíveis a todos , estes métodos psico-corporais mobilizam a atenção para a fluidez nos movimentos ou a serenidade na imobilidade, de modo a mergulhar profundamente em si mesmo acessando recursos insuspeitos.

O Yoga de Samara é uma arte do movimento, inspirada na ciência dos movimentos, ensinada durante séculos em algumas irmandades do Vale de Samara e adaptada por Idris Lahore aos homens e mulheres de hoje. É uma prática psico-corporal suave,
que tem efeitos benéficos sobre os diferentes sistemas do corpo, sobre o funcionamento dos órgãos, sobre o tônus muscular, a concentração, a memória, o sono, de fato em todo o equilíbrio físico e psicológico. Seus efeitos são notáveis no estresse que afeta todos nós atualmente. O Yoga de Samara permite assim que os profissionais se adaptem melhor a todas as situações de vida pessoal, relacional, social e profissional, liberando as consequências do estresse, especialmente a ansiedade e todas as formas de depressão que caracterizam nossa sociedade.

 

O Yoga de Samara, do seu primeiro nome “Eufonia Gestual de Samadeva”, refere-se às antigas sabedorias que integravam o corpo, o coração, a inteligência e o espírito. É a harmonia do som e do gesto, porque os movimentos são praticados com músicas especialmente concebidas para este fim. De fato, o Yoga de Samara propõe o encontro, através do movimento eufônico, do que é mais autêntico, mais profundo em si mesmo, o que algumas tradições chamam de nossa “essência”. Isto é feito através de uma série de movimentos, alguns lentos, outros mais dinâmicos, danças, relaxamentos,
todos esses exercícios que são chamados de “Arkana” no Yoga de Samara, que significa em persa “processo de transformação”. O elemento fundamental da prática, que permite esta transformação benéfica, é a atenção: atenção aos gestos, posturas, respiração, emoções e pensamentos.

A prática é, de fato, a ocasião privilegiada para voltar a si mesmo, entrar em si num lugar de calma, onde não somos mais perturbados pelas sensações, emoções, pensamentos e onde nos conectamos com nossa própria energia vital, que restaura a alegria e o entusiasmo.

O Yoga de Samara é para todos aqueles que têm uma predileção por todas as formas de expressão
corporal e entenderam a importância de passar pelas experiências do corpo, bem como aqueles
que se sentem alienados de seus corpos e desejam reconciliar-se com ele.

Técnicas de energia taoísta e ayurvédica

A Meditação Original e o Yoga de Samara são artes e caminhos tradicionais de autoconhecimento. São voltados tanto para iniciantes quanto para praticantes experientes: levam à saúde e harmonia e ao desenvolvimento pessoal e espiritual.
Acessíveis a todos , estes métodos psico-corporais mobilizam a atenção para a fluidez nos movimentos ou a serenidade na imobilidade, de modo a mergulhar profundamente em si mesmo acessando recursos insuspeitos.

Citando as palavras de Idris Lahore: “Isto está longe de ser as fantasias do New Age e do folclore oriental e nós convidamos você a explorar estes novos campos terapêuticos.”  
Nossa abordagem é séria, pragmática e aguçada; alternando teoria e prática, você terá acesso rápido à técnicas energéticas simples, rápidas e surpreendentemente eficazes.  
Esta abordagem holística e não-violenta usa a energia como uma “interface informática” entre o corpo, a mente e o espírito. As técnicas do Samadeva são baseadas em conceitos e aplicações conhecidas tanto das ciências contemporâneas como do sabe fazer tradicional: ressonância e campos mórficos, meridianos da acupuntura, teoria do caos, tríade corpo-alma-espírito, física quântica, memória celular…
 Os distúrbios físicos e psicológicos são a consequência da perturbação da circulação da energia por um fator estressante corporal, psicológico ou energético. Nossas técnicas energéticas permitem tirar certos bloqueios que impedem a livre circulação energética, e assim, conduzem a um equilíbrio corporal e psicológico.
 Existe, além da fragmentação, um nível onde a síntese terapêutica se torna possível, onde o ecletismo é um real enriquecimento, onde os conhecimentos se cruzam, se encontram, se completam e onde as técnicas, apesar de suas fontes tradicionais, se tornasm revolucionárias…

Psicologia do Eneagrama

A psicologia do eneagrama descreve 9 tipos de personalidades que provêm dos condicionamentos da infância. É um caminho de estudo e liberação de dificuldades recorrentes e crenças limitantes que nos aprisionam. Leva ao verdadeiro conhecimento de si mesmo e dos outros.

A palavra “Eneagrama” vem do grego “ennea”, que significa “9” e “grammos”, que significa “ponto”.
O Eneagrama é um símbolo que, transmitido secretamente por via oral a partir dos antigos centros
de mistérios, atravessou os séculos. Símbolo sagrado ilustrando leis matemáticas, considerado como
o símbolo de Deus na Terra, o Eneagrama é atualmente mais conhecido como uma tipologia psicológica.

O que somos, ou melhor, aquele que achamos que somos, é o resultado de condicionamentos da infância,
quando entendemos que seríamos amados, reconhecidos, aceitos, “se …” desenvolvêssemos certas qualidades.

Este estudo do Eneagrama nos leva a ver por trás da máscara, a fim de nos libertarmos de nossas dificuldades recorrentes e de nossos confinamentos. É o começo de um verdadeiro trabalho de autoconhecimento.

Eneatipo 1, também chamado de Perfeccionista:
“Sou correto e trabalhador”
Sofre sempre quando é pego cometendo um erro.

Eneatipo 2, chamado o Altruísta:
“Amo e ajudo os outros”
Sofre sempre que os outros não reconhecem seus sacrifícios ou podem se passar da ajuda dele.

Eneatipo 3, chamado o Batalhador:
” Sou bem sucedido e sou eficiente.”
Não suporta o fracasso.

Eneatipo 4, chamado o trágico-romântico:
“Sou sensível e diferente”.
Sofre porque sempre falta algo que os outros têm e ele não.

Eneatipo 5, chamado o Observador:
“Sei e entendo”.
Sofre quando não sabe ou não entende.

Eneatipo 6, chamado o Leal:
“Sou fiel e faço o meu dever”.
Sofre quando ele ou outros são “desobedientes”.
Ele tem problemas com autoridade.

Eneatipo 7, chamado o Epicurista:
“Sou alegre e otimista”.
Sofre quando é cortado do prazer ou em contato com o sofrimento

Eneatipo 8, chamado o Chefe:
“Sou forte, justo e corajoso”.
Sofre quando é fraco.

Eneatipo 9 chamado de Mediador:
“Sou calmo e fácil”.
Sofre em situações de conflito.

Nova Psicologia Espiritual

A Nova Psicologia Espiritual visa aprofundar o conhecimento de si mesmo, dos outros e do mundo. Ajuda a libertar-se dos condicionamentos para entrar em contato com a verdadeira natureza e realizar todas as potencialidades do despertar espiritual.
Devemos à Psicologia Essencial, na sua forma atual, a Idris Lahore, que a adaptou da Psicoantropologia de Selim Aïssel. O que diferencia a Psicologia Essencial da psicologia clássica é que ela toca na dimensão essencial, isto é, espiritual, do ser humano, além de seus mecanismos de funcionamento físico, emocionais e intelectuais.

No entanto, esta dimensão espiritual da qual o ser humano é portador não é acessível a ele. Esta parte oculta, que alguns ensinamentos tradicionais chamam de “essência”, constitui a natureza real, a parte mais autêntica do ser humano, já presente no nascimento. Mas esta essência foi encoberta desde a infância, por um lado, pelos véus de sua natureza corporal e animal (defesa de território, instinto de sobrevivência, ganância) e, por outro lado, por todos os condicionamentos culturais, familiares, religiosos, relacionados à sua educação e à sociedade na qual cresceu. Estes esquemas de funcionamento, estas estratégias postas em prática desde anossa infância, pelas quais nos relacionamos com os outros, e todos estes hábitos tão ancorados que nos dão a impressão, até mesmo a ilusão, de nos conhecermos, constituem nossa personalidade – de “persona”, em latim: ” máscara”. Uma personalidade que certamente tem aspectos positivos: falamos então da verdadeira personalidade, com suas qualidades, com todas as experiências positivas e competentes acumuladas durante nossos vários aprendizados, mas que também tem aspectos negativos, e que chamamos de falsa personalidade.

com seus defeitos, seus traços negativos de caráter, isto é, tudo o que mantém nosso ego, causa dos nossos sofrimentos e dificuldades com os outros.

A Nova Psicologia Espiritual visa aprofundar o conhecimento de si, dos outros e do mundo, e libertar-se destes modos de funcionamento condicionados para entrar em contato com sua essência e realizar todas as potencialidades de sua verdadeira natureza. Uma realização que passa pela percepção do verdadeiro lugar
do homem, não apenas em seu ambiente terrestre, mas também no universo, graças à compreensão das leis que regem o funcionamento do homem e dos mundos.

Constelações Transgeracionais e Sistêmicas

Os conhecimentos transgeracionais e sistêmicos e sua aplicação nas Constelações Familiares e Ancestrais dão uma visão mais ampla do campo familiar, social e profissional.
Genogramas e constelações, feitos individualmente ou em grupo, visam encontrar uma solução melhor para um problema. Acompanhado com respeito e delicadeza, o cliente entra em contato com os recursos de seu passado e encontra seu lugar certo em seu sistema pessoal, familiar, profissional e social.

Habitualmente pensamos que o que nos acontece é culpa nossa ou a consequência do nosso passado pessoal. Mas, quando fazemos algo que não gostaríamos de fazer ou quando não conseguimos fazer algo que gostaríamos muito de fazer; as constelações familiares nos ensinam, que isto não é da nossa culpa, mas é por vezes ligado à influência de outros membros do nosso sistema familiar, através do que fizeram ou deixaram de fazer. Muitas vezes, são ancestrais que nem sequer conhecemos. Na linguagem das constelações, chamamosesta relação de “emaranhamento”: estamos emaranhados com um membro do sistema familiar.

É difícil observar estas influências diretamente no ambiente familiar. No entanto, podem ser a causa de doenças corporais graves, como câncer, ou distúrbios psicológicos, como depressão, acidentes repetitivos ou fracassos e dificuldades recorrentes na vida.

Constelações familiares são, portanto, um método para evidenciar as influências que alguns membros de nossa família e até mesmo alguns ancestrais podem ter em nossas vidas: tornam visíveis estas forças transgeracionais invisíveis que estão em ação.

As duas áreas de intervenção das constelações
Constelações pessoais
• Harmonia na família
• Harmonia no casal
• Relações pai-filho
• Saúde e cura física e psicológica
• Problemas de escolha, de prioridades na vida

Constelações da vida profissional
• Ajuda na tomada de decisões e orientação
• Testes de estratégia e marketing
• Estimulação de motivação e mentalidade
• Resolução de situações de conflitos ou de crises
• Resolução de dificuldades inter-relacionais
• Otimização de gestão
• Diagnóstico, supervisão, coaching

Precisa de ajuda?