Técnicas Energéticas do Samadeva no Brasil

Nós consideramos que o corpo humano é um conjunto de sistemas inter-relacionados.
Assim que intervimos em uma parte do corpo, todo o corpo é alterado ou pode ser afetado.

Esses vínculos privilegiados vão além dos órgãos e integram também as dimensões emocional e psíquica: o corpo, a alma e o espírito são inseparáveis.
Em todo ser humano, existe uma força autorreguladora que o mantém saudável naturalmente.

Estas medicinas ancestrais pretendem ser preventivas e procuram manter o corpo em boa saúde, nomeadamente reforçando o sistema imunitário, praticando exercícios psicocorporais para harmonizar os fluxos de energia, o fluxo da vida.

Essas práticas levam a uma melhoria geral no bem-estar e na saúde.
Quando esses fluxos de energia são interrompidos, esse desequilíbrio leva a problemas, e às vezes pode resultar em doenças.

A base da saúde é, portanto, a boa circulação harmoniosa das energias no ser humano, é fácil entender que um bloqueio de energia leva a uma perturbação, uma desordem. As chamadas terapias “energéticas” propõem reequilibrar a circulação das energias para implementar esse precioso processo de retorno ao equilíbrio, essa sabedoria interior.
Pode-se comparar a boa saúde humana ao tráfego rodoviário de fluxo livre.
Um acidente entre dois veículos causa uma desaceleração, até mesmo um engarrafamento, a fluidez do tráfego diminui.
Assim que o guincho intervir para retirar os veículos obstruídos, o tráfego será retomado normalmente, o engarrafamento será liberado… Tráfego fluindo novamente!

O que causa o bloqueio de energia? 
Os distúrbios energéticos são causados ​​por um ou outro estresse de magnitudes muito variadas: um simples incômodo, um alimento mal digerido, um vírus, um acidente, o anúncio de más notícias, preocupações com o futuro, excesso de trabalho, pensamentos sombrios ou eventos mais graves como a perda de um ente querido, o luto, o anúncio de uma doença, dentre tantos outros fatores…

Se estivermos com boa saúde, espontaneamente, nossa vitalidade, nossa sabedoria interior reagirá de forma saudável e poderemos retornar ao equilíbrio de maneira natural. Mas se os distúrbios causarem estresse, dor física ou desconforto… e se não formos capazes de restaurar esse fluxo de energia sozinhos, então a ajuda, um impulso será útil e nos ajudará a desatar o nó que atrapalha nosso bem-estar.

É neste quadro que situo as técnicas energéticas para nos ajudar a reharmonizar a nossa energia vital.
Muitas práticas têm nomenclaturas diferentes dependendo do lugar, país ou da pessoa que as difundiram ou das pessoas que as ofereceram em um determinado curso.
As técnicas energéticas são eficazes em 90% dos problemas que encontramos.
Você escolherá a abordagem com a qual mais se identificar:
  • Trabalho com o corpo físico: movimentos, yoga, práticas psicocorporais do Samadeva;
  • Regenere suavemente, como a imposição de mãos para receber energia Reiki Tão To Qi;
  • Necessidade de uma mudança: coach do bem estar, psicologia do eneagrama, constelações sistêmicas ou ancestrais, segundo Idris Lahore;
  • Saindo de um problema: Técnicas energéticas pelos meridianos, EFT, Cinesiologia…
  • Liberte-se do estresse, relaxe: Liberação do Subconsciente, Ayurveda Energética do Samadeva;
  • Gerencie emoções com suporte da Homeopatia, Antroposofia, Florais…. etc.
Para encontrar um melhor equilíbrio ou manter-se em forma, você pode participar de vários workshops que lhe darão a base para praticar autotratamentos energéticos.
Não hesite em inscrever-se num curso regular de coach do Bem Estar,  yoga do Samara, meditação, constelação familiar segundo Idris Lahore…
Assim, você conhecerá o seu potencial energético e manterá um equilíbrio, e estará pronto a regular os altos e baixos do nosso dia a dia.
Esperamos você!
Se quiser fazer algum atendimento entre em contato.

Por Eliene Diniz

 

Informações de cursos: 
Informações sobre cursos em 2023
Atendimentos: (31) 97120-1109
Com Terapeutas do Samadeva Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?