Esses vínculos privilegiados vão além dos órgãos e integram também as dimensões emocional e psíquica: o corpo, a alma e o espírito são inseparáveis.
Em todo ser humano, existe uma força autorreguladora que o mantém saudável naturalmente.
Estas medicinas ancestrais pretendem ser preventivas e procuram manter o corpo em boa saúde, nomeadamente reforçando o sistema imunitário, praticando exercícios psicocorporais para harmonizar os fluxos de energia, o fluxo da vida.
Essas práticas levam a uma melhoria geral no bem-estar e na saúde.
Quando esses fluxos de energia são interrompidos, esse desequilíbrio leva a problemas, e às vezes pode resultar em doenças.
O que causa o bloqueio de energia?
Os distúrbios energéticos são causados por um ou outro estresse de magnitudes muito variadas: um simples incômodo, um alimento mal digerido, um vírus, um acidente, o anúncio de más notícias, preocupações com o futuro, excesso de trabalho, pensamentos sombrios ou eventos mais graves como a perda de um ente querido, o luto, o anúncio de uma doença, dentre tantos outros fatores…
Se estivermos com boa saúde, espontaneamente, nossa vitalidade, nossa sabedoria interior reagirá de forma saudável e poderemos retornar ao equilíbrio de maneira natural. Mas se os distúrbios causarem estresse, dor física ou desconforto… e se não formos capazes de restaurar esse fluxo de energia sozinhos, então a ajuda, um impulso será útil e nos ajudará a desatar o nó que atrapalha nosso bem-estar.
- Trabalho com o corpo físico: movimentos, yoga, práticas psicocorporais do Samadeva;
- Regenere suavemente, como a imposição de mãos para receber energia Reiki Tão To Qi;
- Necessidade de uma mudança: coach do bem estar, psicologia do eneagrama, constelações sistêmicas ou ancestrais, segundo Idris Lahore;
- Saindo de um problema: Técnicas energéticas pelos meridianos, EFT, Cinesiologia…
- Liberte-se do estresse, relaxe: Liberação do Subconsciente, Ayurveda Energética do Samadeva;
- Gerencie emoções com suporte da Homeopatia, Antroposofia, Florais…. etc.
Por Eliene Diniz