You are currently viewing A Psicologia do Eneagrama

A Psicologia do Eneagrama

Bom Dia! Boa Tarde! Boa Noite!

Olá pessoal hoje vamos apresentar para você a Psicologia do Eneagrama

O Eneagrama é uma ferramenta precisa e eficaz para conhecer a si mesmo, os outros e o mundo.

O Eneagrama é um símbolo muito antigo que remonta à Grécia antiga. Foi popularizado desde o início do século 20 por GI Gurdjieff, depois foi desenvolvido em seus aspectos psicológicos por O. Ichazo e C. Naranjo.

Em seu caminho, cada ser humano é chamado a adquirir conhecimentos sobre si mesmo e sobre o mundo e a partir desse conhecimento, ser mais. Saber e ser, saber mais para ser mais. Quanto mais conhecimento tem, adquirimos a possibilidade de nos aproximarmos do que realmente somos de ir além da personalidade superficial que nos foi dada na infância e nas experiências de vida; personalidade que nos foi dada e que tudo fizemos para preservar, ao mesmo tempo em que nos impede de ir para o nosso ser mais profundo.

O Eneagrama é uma ferramenta de conhecimento de si e dos outros por meio de nove tipos de personalidades denominadas “Eneagrama”, que se constroem em torno das vivências da infância. A descoberta do nosso eneatipo é o ponto de partida para desenvolver nossas qualidades e superar nossas limitações

Em geral, quando praticamos um caminho de conhecimento de nós mesmos e dos outros, estamos especialmente interessados ​​no passado. Perguntamo-nos: “Por que sou como sou, quais são as causas da minha maneira de pensar, de sentir, de querer?” O estudo do Eneagrama oferece outra questão: “Para qual objetivo quero orientar minha vida?”. Alguns estabelecerão objetivos completamente materiais para si próprios, outros objetivos sentimentais ou espirituais, cada um sendo sempre livre para decidir por si mesmo.

Hoje, este modelo permite a todos compreender melhor os seus pontos fortes, identificar os locais que impedem a realização do seu potencial, mas também compreender melhor os outros.

O estudo do Eneagrama leva-nos a olhar por trás da máscara, para nos libertar das nossas dificuldades recorrentes e dos nossos confinamentos. É o início de um verdadeiro trabalho de autoconhecimento.

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário